PROGRAMA DE N.E.DES.METABOLICA

MONTE REY CLINICA

PROGRAMA DE NUTRIÇÃO E DESINTOXICAÇÃO METABÓLICA

A dependência química é uma doença e tornou-se um problema de Saúde Pública. Afeta pessoas, famílias, amigos e a sociedade como um todo e em todos os âmbitos: físico, moral, afetivo, psicológico, econômico, social e estrutural.

A reinserção do dependente químico à vida normal e à sociedade é um processo que requer uma terapêutica adequada, com trabalho multidisciplinar a médio e longo prazo.

Não basta afastar o dependente das drogas, é necessário tratar as causas e seus efeitos, bem como as comorbidades relacionadas. A nutrição tem aí um papel fundamental que é o de recuperar o estado nutricional do adicto, desintoxicar seu metabolismo para que as crises de abstinência e a compulsão sejam mais amenas e que o estado geral de saúde do dependente seja restaurado. Assim o mesmo poderá ter melhor qualidade de vida e atingir o primeiro e segundo passos da terapia nutricional.

A Clínica Monte Rey, com o propósito de acolher e cuidar do dependente químico de forma global e individualizada implantou como parte do tratamento o DETOX com avaliação e acompanhamento nutricional para todos os seus internos. As famílias serão bem orientadas através de palestras mensais com a Nutricionista para que haja apoio em todos os sentidos, inclusive quanto à ressocialização.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em 13 de fevereiro de 2012 às 11:12 pm e está arquivada sob Clinica Terapeutica MonteRey, Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: